Por que as pessoas vivem com dor?
Uma amiga no Brasil me escreveu: "Não é fácil encontrar trabalho no Brasil, ela não quer perder seu emprego, ela trabalha muito todos os dias para ter uma boa vida e ser alto olhada por outros, ela está cansada e se sente confusa sobre seu futuro e está vivendo uma vida dolorosa".
Depois de ler a mensagem da minha amiga, sinto o mesmo. Vivemos em uma sociedade caótica, barulhenta e materialista, cheia de competição em todos os lugares. A mentalidade de não estar satisfeito com o status atual tornou-se um fenômeno comum, levando-nos a exigir cada vez mais e a desejar cada vez mais. Passamos nossas vidas agitando nossos cérebros e correndo para realizar nossos sonhos, e muitas vezes acabamos sem nada, mas não queremos parar. Qual é exatamente a razão para isto?

As palavras de Deus aponta a raiz deste problema: "Como não reconhecem as orquestrações de Deus e a soberania de Deus, as pessoas sempre encaram o destino de modo desafiador, com uma atitude rebelde, e sempre querem se livrar da autoridade e soberania de Deus e das coisas que o destino reserva, esperando em vão mudar suas circunstâncias atuais e alterar seu destino. Mas elas nunca conseguem ter sucesso; ficam frustradas toda vez. Essa luta, que se dá no fundo da alma da pessoa, gera uma dor profunda do tipo que fica gravada nos ossos, enquanto a pessoa desperdiça sua vida esse tempo todo. Qual é a causa dessa dor? É por causa da soberania de Deus ou porque a pessoa nasceu sem sorte? Obviamente, nenhuma das duas é verdade. Na realidade, é por causa das sendas que as pessoas tomam, dos modos com que escolhem viver sua vida." As palavras de Deus nos diz que todo o sofrimento que sofremos em busca de ganho pessoal não se deve a nossa má sorte, mas a nossas próprias idéias falsas e desejos extravagantes, muitas vezes para satisfazer nossos próprios desejos e ambições. Buscando chegar à frente, ser o melhor, estar acima dos outros. Sem conhecer o arranjo e soberania de Deus, há sempre um desejo extravagante em nós, sempre querendo mudar nosso destino e satisfazer nossos desejos com nossa própria habilidade e, em última instância, apenas com o fracasso.
As palavras de Deus também nos traz a senda para resolver nossas sofrimentos, Deus diz: "Portanto, não importa quanto você caminhou na vida, não importa a sua idade atual, não importa quanto resta da sua jornada, primeiro você deve reconhecer a autoridade de Deus e levá-la a sério, aceitar o fato de que Deus é seu único Mestre. Alcançar conhecimento e compreensão claros e precisos dessas verdades concernentes à soberania de Deus sobre o destino humano é lição obrigatória para todo mundo, é a chave para se conhecer a vida humana e alcançar a verdade. É a vida de conhecer a Deus, é a lição básica que todo mundo enfrenta a cada dia e que ninguém pode evitar. Se algum de vocês deseja tomar atalhos para alcançar essa meta, então Eu digo a você que é impossível! Se você quiser escapar da soberania de Deus, isso é ainda mais impossível! Deus é o único Senhor do homem, é o Mestre exclusivo do destino humano, de modo que para o homem é impossível ditar o próprio destino, é impossível para ele superá-lo. Por maiores que sejam as habilidades de alguém, não se pode influenciar - muito menos orquestrar, arranjar, controlar ou mudar - o destino de outrem. Só o Próprio Deus único dita todas as coisas para o homem, porque só Ele possui a autoridade exclusiva que exerce soberania sobre o destino humano, e por isso só o Criador é o Mestre exclusivo do homem." As palavras de Deus nos mostra a única maneira de nos livrarmos dessas dores que é conhecer o arranjo e soberania de Deus, mudar nossa visão equivocada do pensamento, abandonar os desejos extravagantes de nossos corações e aceitar Deus como nosso único governante, para que possamos viver com facilidade e paz e alegrias!
Melhor música gospel | Documentário coral gospel "Aquele que detém a soberania sobre tudo"
Ler mais: Quem controla o destino da humanidade